- Direta, dançante e com riffs marcantes, “Ramona” traz uma sonoridade que combina as principais características das duas bandas, resultando em um rock moderno, enérgico e carregado de atitude
- A Broken Gate tem se consolidado como um dos nomes mais originais do rock alternativo brasileiro. Já os Autoramas seguem firmes como referência máxima do rock independente brasileiro e já foram descritos pela loja britânica Rough Trade como “a banda independente mais importante do Brasil”
Nesta sexta-feira (4 de julho), os fãs de rock nacional ganham um presente de peso: “Ramona”, novo single que une a energia crua da Broken Gate com a experiência e irreverência dos veteranos Autoramas. A faixa chega a todos os aplicativos de música pelo selo Marã Música e promete conquistar logo na primeira ouvida.
Direta, dançante e com riffs marcantes, “Ramona” traz uma sonoridade que combina as principais características das duas bandas, resultando em um rock moderno, enérgico e carregado de atitude. A faixa ainda carrega uma boa dose de ironia em sua letra, que reflete sobre a idealização de relacionamentos, abordando o arquétipo de Manic Pixie Dream Girl, figura recorrente em filmes românticos. “Queríamos passar uma mensagem sobre rir de si mesmo, lembrando como, às vezes, acabamos idealizando demais as coisas, inclusive coisas que nunca acontecem como o planejado na vida real”, comenta a Broken Gate.
Desde o início da composição, a Broken Gate, duo de Juiz de Fora (MG), ativo desde 2016 e conhecido por seu som cru e direto, com influências que vão de Royal Blood a Queens of the Stone Age, pensou em criar algo que dialogasse com o estilo dos Autoramas. “A música nasceu com a intenção de convidar o Autoramas para participar. Músicas como ‘No Dope’, ‘Tudo Bem’ e ‘Catchy Chorus’ foram referências importantes para compor ‘Ramona’”, explica a banda, que hoje integra o casting da Marã Música.
O convite foi aceito prontamente pelos Autoramas, uma das bandas mais influentes da cena independente brasileira, com sete álbuns lançados e turnês em países como Japão, EUA, México e boa parte da Europa. Conhecidos por misturar garage rock, punk, bubblegum pop dos anos 60 e new wave com uma estética retrô-futurista, eles trouxeram novas ideias e somaram na produção da faixa, potencializando ainda mais a mistura de estilos. “Às vezes, ainda é difícil acreditar que estamos lançando uma música com uma banda que fez parte da nossa formação musical. Temos a memória do clipe de ‘Você Sabe’ como um dos primeiros que assistimos na TV”, revelam os integrantes da Broken Gate.
Além do lançamento nas plataformas, a faixa também ganhará um videoclipe, com estreia prevista para o início do segundo semestre. A expectativa é alta para transformar em imagem toda a energia que “Ramona” carrega em som.
Desde que mudou de nome em 2020, após anos atuando como Double Shot, a Broken Gate tem se consolidado como um dos nomes mais originais do rock alternativo brasileiro. Com o álbum “Fake North” (2021), lançado pelo selo Dinamite Records, o duo mostrou sua capacidade de misturar stoner rock, delta blues e garage rock com identidade própria. O trabalho teve boa repercussão em veículos nacionais (como as prestigiadas rádios Kiss FM e 89 FM) e também foi destaque em blogs especializados e rádios independentes do Reino Unido, consolidando o nome da banda além das fronteiras brasileiras.
Já os Autoramas seguem firmes como referência máxima do rock independente brasileiro. Descritos pela loja britânica Rough Trade como “a banda independente mais importante do Brasil”, eles foram o primeiro grupo brasileiro a se apresentar no festival Vive Latino, no México, e seguem em constante atividade, inclusive com sua 15ª turnê europeia em vista.
“Ramona” chega nesta sexta-feira e marca não só a união de duas bandas de gerações diferentes, mas também a celebração de um rock que segue vivo, inventivo e, acima de tudo, autêntico.
CONFIRA A LETRA DE “RAMONA”:
O café caro e o vinho barato
Os livros franceses na estante do quarto
As bandas underground
Indicações de um amigo
Essa não tem no streaming
Ela só conheceu comigo
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Colada na grade de um show alternativo
Ou então assistindo a um filme no cinema
Sem modinha ou blockbuster
Aí é sem problema
Tem que ter estilo pin-up
Ou então cabelo colorido
E se eu não a encontrar?
A culpa é do Cupido
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Manic Pixie Dream Girl
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Marã Música