Blondshell lança o single “T&A”

Reginaldo Faria Primo
Reginaldo Faria Primo

(Foto: Daniel Topete)

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI
  • TAMBÉM ANUNCIOU O LANÇAMENTO DE SEU SEGUNDO ÁLBUM, IF YOU ASKED FOR A PICTURE, PARA 2 DE MAIO – RESERVE AQUI

Escute aqui.

“Teitelbaum oferece informações sinceras sobre os cantos mais sombrios e muitas vezes desconhecidos das experiências de uma jovem mulher” – New York Times

 “Ela não está apenas evocando outra era, está reinventando-a” – Rolling Stone

 “Com apenas um álbum lançado, Sabrina Teitelbaum já está provando ser uma das compositoras mais interessantes e promissoras da década de 2020.” – Consequence

 “Suas guitarras pesadas atingem as notas certas de nostalgia, enquanto suas letras confessionais a mantêm firmemente no presente.” – Nylon

 “Blondshell é uma estreia triunfante da próxima superestrela indie” – Paste

 “Blondshell fez a grande estreia no rock de 2023… a estreia mais impressionante de 2023 até o momento” – LA Times

Blondshell (Sabrina Teitelbaum) anunciou o lançamento, em 2 de maio de 2025, de seu aguardado segundo álbum, If You Asked For A Picture, pela Partisan Records. Como primeira amostra desse novo trabalho, a artista lança hoje o primeiro single “T&A”. Retornando ao estúdio com o produtor Yves Rothman, o projeto transborda urgência, ambição e potência devastadora sugeridas na estreia autointitulada de Blondshell em 2023, cuja especificidade, autoanálise e humor indiferente a transformaram em uma das artistas mais elogiadas dos últimos tempos.

Teitlebaum diz: “Há uma música dos Rolling Stones em Tattoo You chamada ‘Little T&A’ e, em um ponto da música, ele diz ‘tits and ass’ (peitos e bunda), então peguei isso emprestado. Acho que, na música, é fácil ver as coisas como mais sexualizadas ou mais românticas, e eu queria que isso fosse as duas coisas. Eu a vejo como uma história de amor – talvez não seja a história de amor mais bonita – mas eu queria que parecesse uma música realmente narrativa, em que uma coisa leva a outra e você acaba em um lugar que não esperava. Normalmente, não é assim que eu escrevo, mas eu queria uma música assim.” 

If You Asked For A Picture tem uma nuance mais vital, tanto sonora quanto tematicamente, apontando para uma história autobiográfica mais profunda que explora algo dolorosamente universal sem ser muito evidente. Teitelbaum explica: “O primeiro disco parece muito preto e branco para mim. Esse disco tem mais perguntas.”

 No estúdio, Teitelbaum se sentiu confiante e à vontade como nunca antes, confiando em seus instintos à medida que desenvolvia uma estenografia quase telecinética com o produtor Yves Rothman. O resultado é um disco com uma variedade sonora surpreendente, que inclui baladas de tirar o fôlego e ganchos colossais que se elevam sobre ondas de distorção, misturando texturas em camadas e floreios harmônicos ou fazendo curvas inesperadas entre eles. Os principais marcos de sua produção foram as inesperadas curvas, como Rated R, do Queens of the Stone Age, e Californication, do Red Hot Chili Peppers. Teitelbaum se divertiu ao se apropriar dessa estética hipermasculina para suas análises intransigentes da juventude feminina, brincando com as performances de gênero no rock. “Para mim, é estimulante usar referências sonoras que parecem reservadas aos homens”, explica ela.

 A estreia Blondshell em 2023, foi marcada por músicas tão viscerais quanto pop, com toda a especificidade, autoanálise e humor do melhor indie rock. Desde então, ela tem feito turnês ininterruptas, tocando em mais de 150 shows, incluindo grandes festivais e uma turnê com Liz Phair, além de datas esgotadas como atração principal. No verão de 2024, ela se apresentou em festivais como Governors Ball, Glastonbury e Lollapalooza. A Rolling Stone comentou que seus “shows proporcionam uma sensação de catarse aos participantes e à própria Teitelbaum”.

 Em apoio ao álbum, ela se apresentou no The Tonight Show e na CBS Saturday, e o álbum recebeu inúmeros elogios no final do ano e entrou na lista das melhores músicas de 2023 de Obama. Em 2024, Blondshell lançou o single “Docket”, com a participação de Bully, que entrou para a lista das melhores músicas do ano da NPR, Rolling Stone e Esquire, e ela participou do filme Everyone’s Getting Involved: A Tribute To Talking Heads Stop Making Sense, da A24, fazendo um cover de “Thank You For Sending Me An Angel” da banda. 

 Desde Blondshell, a vida de Teitelbaum mudou consideravelmente. À medida que os elogios se acumulavam, ela passava mais tempo na estrada do que em casa.  Essa falta de raízes afetou naturalmente os relacionamentos de Teitelbaum com os outros e consigo mesma. “Quando se viaja muito, você vê diferentes possibilidades de ser quem você pode ser”, diz Teitelbaum. “Portanto, surgiram muito mais perguntas. Como eu quero que minha vida seja? Talvez seja apenas a natureza de ser dois anos mais velho, mas agora me sinto mais à vontade com as nuances e com as áreas cinzentas.” If You Asked For A Picture tem um final aberto: é um disco de segundo ano triunfante e sem pulos que captura o processo não resolvido de descobrir quem você é, sábio demais para sugerir que existe uma resposta definitiva para isso.

If You Asked For A Picture Tracklist:

  1. Thumbtack
  2. T&A
  3. Arms
  4. What’s Fair
  5. Two Times
  6. Event Of A Fire
  7. 23’s A Baby
  8. Change
  9. Toy
  10. He Wants Me
  11. Man
  12. Model Rockets

Blondshell Online:

WEBSITE | INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | YOUTUBE | SPOTIFY

Share this Article
Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *