Rinas Francisco lança o provocador EP “Canções de Ninar o Fim do Mundo” pela Marã Música

Reginaldo Faria Primo
Reginaldo Faria Primo
  • O trabalho reflete o momento histórico atual, abordando temas profundos como existencialismo, esoterismo e as angústias contemporâneas, com uma sonoridade única que flerta com o POP/Rock e explora as influências artísticas do músico
  • O lançamento terá o clipe da faixa “Cuidado”, uma das mais emocionantes do projeto

Ouça agora o EP 

Assista ao clipe da faixa “Cuidado”

Já está disponível em todos os apps de música o novo EP do cantor e compositor Rinas Francisco, “Canções de Ninar o Fim do Mundo”, que chega pela Marã Música. O trabalho reflete o momento histórico atual, abordando temas profundos como existencialismo, esoterismo e as angústias contemporâneas, com uma sonoridade única que flerta com o POP/Rock e explora as influências artísticas do músico. 

“Quando pensei em escrever novas músicas, quis partir pelo caminho da história – cada artista reflete a realidade contemporânea que o constrói e o meu caso não é diferente,” Rinas comenta. “Creio que há um sentimento geral de mudança. Estamos todos exaustos com o tempo e o corre-corre… Algo de novo precisa ser feito ou já chegamos no fim de tudo?”

Em uma imersão criativa, Rinas Francisco se isolou para captar cada nuance das canções. “Me afastei dos colegas, amigos e familiares – tudo para a criação e composição do EP. Todos nós precisamos de um momento de ‘reciclagem’ das ideias.” Com isso, ele traz uma proposta sonora inédita, que mistura “um pouco de Lana Del Rey com Roberto Carlos, El Rei”, como o próprio define. O resultado é um EP “dançante e preocupante”, um convite ao questionamento da glamourização e da alienação na música e na sociedade de hoje.

O EP nasce de um ano desafiador para Rinas, que encontrou nas composições um canal de resistência e expressão. “No início desse ano passei por diversas situações que estavam influenciando o fim dos meus trabalhos artísticos,” ele explica. “Mas quando eu pensei que não iria mais conseguir seguir na música, compus a primeira canção. E, como um bom geminiano, não consegui ficar parado.”

O lançamento tem o clipe da faixa “Cuidado”, uma das mais emocionantes do projeto. “Gravamos o clipe da música ‘Cuidado’ e, para mim, é uma das mais fortes e bonitas da minha carreira. Levei meu avô, de 79 anos, ao estúdio para colocar voz nesta canção. A canção cresceu tanto que vi a necessidade de gravar um clipe em Poá, minha cidade natal. Está tudo tão lindo, estou ansioso para lançar. Vocês nem imaginam o que está por vir!”

Com “Canções de Ninar o Fim do Mundo”, Rinas Francisco propõe uma reflexão crítica em meio à tensão de um mundo em colapso, onde a Música Popular Brasileira se distancia das raízes. “A minha arte reflete o momento histórico que estamos vivendo. E o artista que não medita sobre a gente é apenas um reprodutor. Eu já nem sei mais quem é artista de plástico ou natural, saca?” Rinas provoca. “Enquanto a música popular brasileira se esquiva do fim do mundo, eu canto ele. Salve-se quem puder.”

CONFIRA A TRACKLIST DE “CANÇÕES DE NINAR O FIM DO MUNDO”

  1. Cuidado
  2. Com Razão
  3. Positivo e Operante
  4. Sem Rolê

Sobre Rinas Francisco:

Em tempos mambembes com direções caóticas e olhares arcaicos, Rinas Francisco surge em seu novo projeto solo “Canções de Ninar o Fim do Mundo” e apresenta seu álbum com canções autorais. No palco desde 2018, o cantor discorre agora sob um cenário mais popular – eis então um angu com vitrola, espelhos, flores, doce de abóbora e inteligência artificial. A nova velha e tal qual Música Popular Brasileira que dança na corda bamba e sem sombrinha. O emblemático músico independente que depende de espaços e ouvidos abertos. O sarcasmo demodê – o clichê do clichê do clichê do clichê…   

As canções abordam temas como amor, saudade, existencialismo, esoterismo e ironia. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais Rinas Francisco

Instagram 

Spotify

YouTube

Redes Sociais Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Share this Article