MEC volta atrás e revoga autorização para curso de medicina em faculdade do Espírito Santo

Reginaldo Faria Primo
Reginaldo Faria Primo

Centro Universitário Vale do Cricaré havia imputa favorecimento ilegal em favor da Faculdade Multivix

O Ministério da Educação (MEC) voltou atrás e revogou uma autorização para a abertura de um curso de medicina em faculdade do Espírito Santo. Decisão vem após o Centro Universitário Vale do Cricaré imputar um possível favorecimento ilegal em favor da Faculdade Multivix.

A UNIVC havia apresentado queixa de que seu pedido de curso de Medicina estava à frente na ordem de avaliação do MEC. Além disso, afirmava ter sido ilegalmente preterida na lista de faculdades a serem autorizadas para a região norte do Estado Espírito Santo. Diante disso, acionou judicialmente o Ministério da Educação para suspender a portaria que autorizou a Multivix a iniciar a exploração do curso.

Em Portaria publicada nesta terça-feira (23), o MEC confirmou a revogação da concessão, dizendo que a decisão tonar “sem efeito a autorização do curso superior de graduação em Medicina (1576328), bacharelado, com 60 (sessenta) vagas totais anuais, pleiteado pela Faculdade Multivix São Mateus (10685), mantida pela Multivix São Mateus – Ensino Pesquisa e Extensão LTDA (3237), na Rodovia Othovarino Duarte Santos, Número 844 – Residencial Park Washington – São Mateus/ES, relativo ao processo e-MEC nº 202116894.

Share this Article