Temporada 2024 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo recebe apoio da Paper Excellence

Reginaldo Faria Primo
Reginaldo Faria Primo

Empresa global de papel e celulose também vai apoiar projetos educacionais dos Coros Infantil e Juvenil da Osesp

A Paper Excellence, uma das maiores fabricantes de papel e celulose do mundo, é patrocinadora da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp. Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a empresa vai apoiar apresentações da temporada de concertos de 2024, que marca o 70º aniversário da orquestra e os 25 anos da Sala São Paulo. Ao longo do ano serão dez espetáculos de música clássica com apoio da Paper, com renomados músicos brasileiros e internacionais.

O primeiro concerto da Temporada Osesp 2024 com patrocínio exclusivo da Paper Excellence acontece no dia 28 de março, às 20h30, na Sala São Paulo. O renomado maestro estoniano Arvo Volmer vai reger a monumental obra “Paulus”, de Mendelssohn, um dos grandes compositores do século XIX, responsável pela redescoberta de Bach e que deixou um legado duradouro na música clássica.

O espetáculo contará com a participação de brilhantes cantores brasileiros, como a soprano Lina Mendes, a mezzo soprano Luciana Bueno e Paulo Szot, um dos mais renomados barítonos das últimas décadas, que brilha tanto nos palcos da Broadway quanto nas grandes casas de ópera da Europa e Estados Unidos. O concerto promete ser uma experiência cultural única, unindo música de alta qualidade e comprometimento com a educação. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site da Osesp.

A Paper Excellence também vai ser patrocinadora dos Coros Infantil e Juvenil da Osesp, que oferecem formação musical inteiramente gratuita, incluindo apoio financeiro, para crianças e jovens de 8 a 13 anos de famílias em situação de vulnerabilidade.

Para o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Paper Excellence, Amaury Pekelman, o apoio à Osesp é mais um sinal do compromisso da empresa em apoiar iniciativas em prol da cultura, da educação e da assistência social no Brasil. “Como uma empresa global que acredita no Brasil e nos brasileiros, estamos comprometidos com a democratização da cultura por meio da música, que tem o poder de transformar vidas e abrir portas para diversas oportunidades”, afirma o executivo.

Confira a programação do primeiro semestre:

28/03 – Quinta-feira (20h30)

Osesp, Coro da Osesp e Coro Acadêmico da Osesp

Arvo Volmer, Regente

Lina Mendes, Soprano

Luciana Bueno, Mezzo-Soprano

Nico Darmanin, Tenor

Paulo Szot, Barítono

Felix Mendelssohn-Bartholdy, Paulus

04/04 – Quinta-feira (20h30)

Osesp

Alexander Liebreich, Regente

Paul Lewis, Piano

Festival Schubert

Olga Neuwirth, Clinamen/Nodus [Estreia Latino-Americana]

Wolfgang Amadeus Mozart, Concerto para piano nº 27

Franz Schubert, Sinfonia nº 9

17/05 – Sexta-feira (20:30)

Osesp

Thierry Fischer, Regente

Tom Borrow, Piano [Artista em Residência]

Valerie Coleman, Umoja – Anthem of unity [Estreia Latino-Americana]

Ludwig van Beethoven, Concerto para piano n° 2

Richard Strauss, Sinfonia Alpina

28/06 – Sexta-feira (20h30)

Osesp

Thierry Fischer, Regente

Hilary Hahn, Violino

Alberto Ginastera, Concerto para violino

Pablo de Sarasate, Fantasia sobre Carmen de Bizet

Johannes Brahms, Sinfonia nº 4

Share this Article