Xênia Dandrade visita construção da unidade básica de saúde indígena na aldeia de Santa Izabel

Reginaldo Faria Primo
Reginaldo Faria Primo

Na aldeia de Santa Izabel, no território de Tocantins, uma significativa empreitada ganha forma com a construção da Unidade Básica de Saúde Indígena. Coordenada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI Araguaia), a iniciativa recebeu recentemente a visita da Diretora Executiva de Projetos da Instituição Reface, Xênia Dandrade.

Durante sua estadia, Xênia imergiu nas raízes da rica cultura local, dedicando-se a ouvir atentamente as demandas da comunidade em relação à saúde. Em parceria com o DSEI, foram exploradas diversas questões, desde aspectos estruturais até a preservação da identidade cultural dos habitantes locais.

Crédito>Divulgação

A colaboração estreita entre a Instituição Reface, o DSEI e a comunidade revela-se como um pilar fundamental para abordar abrangentemente e com respeito às necessidades de saúde dos povos indígenas. Xênia Dandrade expressa otimismo quanto às melhorias que podem ser alcançadas por meio deste trabalho conjunto.

A gestão eficiente e dedicada do coordenador Labé é destacada por Xênia, ressaltando um compromisso inabalável com a qualidade de vida dos povos indígenas. Essa parceria promissora entre diferentes entidades reflete um esforço coletivo em prol do bem-estar da comunidade de Santa Izabel.

Share this Article