Destaque intersexual, Laudineh de Oliveirah será destaque central da Barroca Zona Sul

Reginaldo Faria Primo
Reginaldo Faria Primo

Pelo quinto ano, Laudineh de Oliveirah fará parte do grupo de destaques da Barroca Zona Sul, a empresária é a única pessoa intersexo a desfilar pela escola no Carnaval de São Paulo e vem representado as gueixas da sociedade japonesa.

Com uma releitura moderna e ousada, além da maquiagem e penteado estilo mangá, a elegante fantasia confeccionada pela carnavalesca Nonny Du Glamont, trará renda, plumas, cristais e belíssimos leques.

O samba-enredo conta a história da escola, “Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso nós somos a Faculdade do Samba. 50 anos de Barroca Zona Sul”. Laudineh será destaque central do segundo carro, que apresentará o tema de 1983, “75 Anos de Imigração Japonesa no Brasil – O Reino do Sol Nascente”.

Apaixonada pelo Carnaval, entre o Sambódromo do Anhembi e a Sapucaí, a destaque que completa 12 anos de avenida, nasceu com uma condição genética rara, com características biológicas dos dois sexos, para alguns leigos “hermafrodita”. Poucos sabem, que é uma variação cromossômica, em que há a presença de um ou mais cromossomos X, resultando em XXY, chamada síndrome de Klinefelter.

Atualmente Laudineh mora no Canadá, é empresária no segmento artístico e digital, CEO de uma empresa que oferece serviço de conteúdo por assinatura. A Barroca Zona Sul será a segunda escola a desfilar no primeiro dia de Carnaval, sexta-feira (09.02).

Para saber sobre Laudineh de Oliveirah, acesse o Instagram: @laudineh_oliveirah

Share this Article